Ingredientes

  • 1 chávena de flocos de aveia
  • 1/2 chávena de sementes de abóbora
  • 1/2 chávena de amêndoas (laminadas ou com pele grosseiramente partidas)
  • 1/2 chávena de pinhões
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de tomilho seco (ou outra erva a gosto)
  • Pitada de chili em pó
  • Sal a gosto

Tempo de confecção (min)

Serve (pessoas)

Preparação

  1. Numa frigideira antiaderente junte os flocos de aveia, sementes de abóbora, amêndoas, pinhões e azeite.
  2. Deixe tostar durante 5 minutos, sempre mexendo um pouco.
  3. Tempere com sal, chili em pó e o tomilho seco.
  4. Deixe repousar até frio e voilá!

Excelente como toping de saladas frias, bolos salgados ou massas, adicionando sabor sem a gordura e açúcar pouco saudáveis de molhos.

Bom proveito!

Sobre o autor:
Carolina Gomes

Carolina Gomes

Chef

Chef profissional com formação no Le Cordon Bleu, passando por alguns dos melhores restaurantes e pastelarias do Arizona, EUA, antes de ingressar na equipa de pastelaria do Four Seasons, primeiro em Scottsdale, AZ, e depois em Londres, fazendo parte da equipa que ajudou na abertura do novo Four Seasons em Ten Trinity Square.
 
Apesar do seu gosto pelos bolos ditos 'normais', vive rodeada de atletas e todas as suas restrições alimentares, há mais de 15 anos, levando-a diariamente a reinventar receitas tradicionais - outrora com demasiados hidratos de carbono para atletas -  transformando-as em deleite inesperado!

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Define um objectivo.  Encontra um equilíbrio. Aceita o desafio. Desfruta da recompensa.

Se não é possível esticar as 24 horas de um dia, torna-se imprescindível ser organizado e encontrar um ponto de equilíbrio entre o treino, a recuperação e a vida profissional e familiar daí se considerar que mais que um desporto, o triatlo é um adoptar de um novo estilo de vida.

É possível encontrar vários planos de treino online mas onde a progressão do treino não equaciona aquelas sessões perdidas por falta de tempo ou disponibilidade emocional.

No Treino Triatlo acreditamos que um plano de treino deve ser customizado e ajustado ao teu dia a dia e que a progressão seja feita ao teu ritmo.