Treino de Triatlo

Planos individualizados e 1-on-1

Começa hoje mesmo a maximizar o teu potencial

Definir objectivos

É importante não só definir a prova que queres fazer este ano mas também onde te vês daqui a uns anos.

Envolver a família e amigos

O Triatlo é um desporto que envolve muito compromisso e tempo. Partilha com a família e os amigos os teus objectivos e convida-os a fazer parte deles.

Gestão de Stress

Todos temos um ‘stress budget’ que se divide não só dentro desta modalidade entre os três desportos mas também com o stress da nossa vida profissional e pessoal.

Gestão da Carreira

Nem sempre os objectivos a que nos propomos são realistas mas um dos lemas do Triatlo é que tudo é possível. Gerir a tua carreira desportiva da melhor forma optimiza o processo e evolução.

 

Perguntas Frequentes

 

Existem muitos planos de treinos e treinadores disponíveis no mercado e é sempre de considerar todas as opções antes de tomar uma decisão. Aqui ficam algumas das perguntas que recebemos frequentemente para ajudar nessa decisão.

 

O acompanhamento semanal é essencial?

Sim, acreditamos que a melhor forma de optimizar o tempo que tem livre para treinar e a sua progressão como atleta é ter um treinador que o acompanhe diariamente e ajuste semanalmente o seu treino.

Em que consiste a avaliação física incluída nos planos de treino?

Um dos primeiros passos do programa de treino é a definição de zonas de treino e para tal usamos um teste de ciclismo e um teste de corrida para tal. Apesar de variar um pouco consoante a habilidade inicial do atleta, em termos gerais fazemos um teste de ciclismo consistindo num esforço máximo de 3 e 20 minutos, e um de corrida que pode ser de 12-min, 3Km ou 5Km.

Como é feito o acompanhamento semanal?

Todo o treino é enviado ao atleta através da plataforma Training Peaks, uma ferramenta online que o atleta irá usar também para fazer o upload dos resultados de cada sessão, introduzindo comentários se necessário. Na maior parte das situações, iremos analizar as sessões assim que estas forem completadas e, quando necessário e relevante, fornecer feedback.

Está incluido treino presencial/acompanhado?

Nenhum dos planos de treino oferecidos em cima inclui sessões presenciais ou acompanhadas. Contudo, sempre que for possível e necessário, existe a possibilidade de se organizar sessões de grupo com treinador presente.

O que é o plano de abastecimento em prova?

O plano de abastecimento foi a melhor tradução que encontramos para ‘fueling plan’ e que em termos práticos consiste numa descrição detalhada do que devem consumir em prova para optimizar a vossa performance. Esta descrição detalhada incluí porção de hidratos de carbono, porção de sódio e ‘timing’ dos mesmo. Este plano é desenvolvido com base nas necessidades individuais de cada atleta, distância e taxa de suor.

A minha filosofia

Tudo se alcança com trabalho, perseverança e algum sacrifício. Não somos todos iguais, são muito poucos aqueles que realmente se podem dedicar por inteiro a este desporto e a vida demasiadas vezes se mete no caminho do treino. É importante sempre focar-nos naquilo que podemos fazer, com o tempo e material que temos disponível.

No que toca a treino, acredito que a longa distância tem como pilares a durabilidade física do atleta – tanto muscular como a nível nervoso – e um bom entendimento de como abastecer a duração do esforço. Desenvolver aptidão para ambos é o que tento passar aos meus atletas.

Apesar se estar focado no Triatlo enquanto treinador e atleta, fiz questão de experimentar de quase tudo desde provas de Trail ou Ragnar, a eventos duríssimos (e inesquecíveis)  como o Haute Route Alps.

Como funciona?

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Escolhe o teu plano de treino

Escolher que plano melhor serve os teus propósitos e objectivos será o passo número 1.

Acompanhamento no Training Peaks

Nos planos com acompanhamento, todas as sessões são agendadas no Training Peaks de forma clara e intuitiva, à semana. O planeamento prossegue após a revisão da semana que antecede uma nova e segundo um plano geral de época e objectivos

Alcança os teus Objectivos

Existir alguém a rever os teus treinos semanalmente e a oferecer-te feedback sobre os mesmos, vai não só incentivar a um compromisso e consistência de treino, como irá ajudar o processo de alcance dos teus objectivos.

Análise subaquática da Técnica de Natação (com vídeo)

Já alguma vez viu a sua técnica de natação debaixo de água? Até pode parecer o Phelps de fora de água que o que realmente interessa na braçada é o que se passa por debaixo!

€ 99
O que inclui?

Deslocação, entrada na piscina, filmagem e análise em vídeo da sua técnica de natação. O vídeo será fornecido em formato MP4 e fica disponível e armazenado via Youtube de forma privada.

Plano de Abastecimento para Longa Distância

Os atletas de endurance são como os carros de competição e precisam de um bom ‘combustível’ para andar depressa, de forma eficiente, e duraram muitos quilómetros.

€ 75
O que inclui?

Protocolo de teste de suor (feito em autonomia) com posterior análise dos resultados e desenvolvimento de um plano de abastecimento.  O Plano de abastecimento em prova irá contemplar distância Olímpica, Half-Ironman e Ironman.

Organização de uma viagem international (IRONMAN)

Quer ir fazer um IRONMAN internacional mas não sabe como a organizar a logística? Deixe esse serviço connosco!

€ 75
O que inclui?

Planeamento de alojamento e deslocação para a viagem com foco em acessibilidade consoante cada prova do circuito IRONMAN.

Ainda tens questões?